terça-feira, 30 de maio de 2017

OUÇAM O NETOCAST Nº 842 DE 30/05/2017 (Podcast e VideoCast) - ABSURDO DO DIA - Senadores do PMDB fazem acordo e decidem manter Renan na liderança do partido (Fonte: UOL) - PATROCÍNIO: EMPORIUM DO BACALHAU (Musics By:PDInfo .com, Incompetech .com, bensound .com, danosongs .com e Youtube .com)

Um comentário:

  1. Certa vez, presenciei um bate-papo entre meu tio e um amigo dele que estavam a debater sobre o coronelismo que sempre imperou nos estados nordestinos. Falavam de guerras entre famílias poderosas; que se alguém cometesse algum crime bárbaro, qualquer que fosse, se tivesse bom relacionamento com a tal família, contaria com o amparo e nem as autoridades locais sem envolveriam. Os dois proseadores lembraram de um assassino que estava sendo perseguido pela guarda local e ao passar da divisa da fazenda a perseguição encerrou... Por respeito ao Coronel fulano de tal...Fatos de mais de 50 ano foram lembrados naquela conversa.E nada mudou, a não ser o "Coronel" que pertence a dinastia. As pessoas temem o nome, a fama, o prestígio. Renan Calheiros tem esses atributos e se mantém através deles, me lembra Antonio Carlos Magalhães que tinha pleno domínio sobre FHC. O que Renan realizou para a nação? Que eu saiba nada! As pessoas de seu partido o temem pelo nome e por alguns acordos "especiais". O povo mal instruído enxerga nele a "autoridade" e sendo assim ele mantém seu poder sobre os demais.Mas tudo terá o seu fim e ele será um personagem trevoso nos registros da nossa história. Porém, surgirá outro que assumirá o seu posto e pela dinastia seguirá como o novo "Coronel".
    Há poucos anos, um cliente faleceu, era juiz de Direito, ex-delegado, etc., numa ocasião, ele me pediu para irmos em seu sítio em Atibaia. Precisava de algumas idéias e me contratou para isso. Não gostava muito dele por conta de seu caráter doentio, contudo nos dávamos bem e sempre que possível, conversávamos e ele contava muitos episódios de sua vida. No dia combinado para a viagem a Atibaia, ele se apresentou para mim de terno e gravata 👔. Perguntei o motivo, ciente de que iríamos a um sítio e não a um ambiente jurídico, e ainda sob o calor do verão, ele me respondeu: Aprenda, ser o que eu sou e for vestido como uma pessoa comum, vai me acarretar a perda de minha da autoridade que tenho sobre o povo do sítio e eles me respeitam muito assim.
    Tenho outro cliente aposentado que quando advogado teve uma experiência com raízes similares... Era sábado e ele havia marcado com um cliente no escritório. E por ser esportista e sobretudo, por ser sábado, foi ao escritório, na descrição dele, vestido com um belo moletom comprado fora do país, numa viagem à América do Norte. Durante a consulta, ele notou que o cliente não tirava os olhos de sua roupa. Encerrou o atendimento e a pessoa não voltou mais. O meu cliente entendeu que a falta do terno foi determinante para a desconfiança e a não contratação pelo fujão. Coronéis, Renan, o juiz e o advogado mostram que o povo incauto se ilude por fama, trajes e ignoram o conteúdo e por mais exemplos que surjam sempre esse mesmo povo permanecerá como aquele gnu que sempre cairá nos dentes do crocodilo por mais que saiba que ali naquela parte do rio é perigoso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e leremos no Bloco "O ouvinte manda a Brasa!"